Percussão Circular e Sérgio Pererê apresentam show inédito e gratuito, no Teatro Francisco Nunes, dias 25 de setembro, 11h. O espetáculo é uma valorização da música popular brasileira e tem regência do maestro e fundador do grupo, Di Souza, e conta com 30 artistas, entre cantores, instrumentistas e percussionistas.
A apresentação celebra os instrumentos de percussão como protagonistas dos arranjos, levando ao público a diversidade musical do imaginário popular brasileiro. Entre eles, surdo, pandeiro, caixa, ganzá, alfaia e congas, executando ritmos da nossa matriz musical, como maracatu, congo, xote e baião. No repertório, canções de Siba, Céumar, Michelle Oliveira, Sérgio Sampaio, Mateus Aleluia, Chico César e do próprio Sérgio Pererê.
Fundada em 2013 pelo ativista cultural e maestro Di Souza, a Percussão Circular se tornou a maior escola de percussão e musicalização de Belo Horizonte. Fundamentada em seu próprio método de ensino, realizando eventos culturais e oficinas semanais, o movimento traz a experiência da música de maneira lúdica, leve e prazerosa.
O grupo começou com cinco pessoas e, hoje, conta com cerca de 300 participantes, em um espaço localizado no bairro Floresta. Prestes a completar dez anos de história em 2023, o movimento já formou cinco mil pessoas e possui presença ativa no cenário cultural da cidade, participando do carnaval, das movimentações políticas e, agora, subindo aos palcos da música.