União dos Cegos pede socorro - Santa Tereza Tem
Logo

União dos Cegos pede socorro

União Auxiliadora dos Cegos sob ameaça de despejo pede socorro para cuidar dos idosos assistidos

 Pouca gente sabe que em Santa Tereza, à Rua Mármore 664, funciona, há mais de 40 anos, a União Auxiliadora dos Cegos de Minas Gerais, que acolhe temporariamente  deficientes visuais carentes,  que vêm do interior para fazer tratamento em Belo Horizonte ou estudar.  Além disso abriga de forma permanente oito idosos sem família e sem recursos financeiros para se manter.

Jerônimo Alves Rocha Neto

A instituição garante alimentação e suporte para as necessidades básicas dos atendidos. Entretanto, a União, que já foi referência para os deficientes visuais carentes de Minas Gerais, pede socorro. Além dos custos com alimentação e funcionários, agora os moradores podem ser despejados, pois o imóvel foi a leilão por dívidas de gestões passadas com o INSS.

União Auxiliadora dos Cegos – foto de 2019

Por isso, o presidente da entidade, que também é cego, Jerônimo Alves da Rocha Neto, pede ajuda da comunidade: “a situação é grave, pois não temos para onde levar nossos idosos, em sua maioria sem família, sendo aqui o lar, que eles reconhecem como seu. A ordem de despejo chegou no último dia 9 de setembro e a diretoria não tem nem ideia para onde levá-los.   Por isso, precisamos de toda ajuda, seja com cestas básicas, carne e leite, integrando a lista de contribuintes ou nos dando força para encontrar algum imóvel, pois estaremos literalmente na rua”.

As doações podem ser entregues à Rua Mármore, número 664, Bairro de Santa Tereza/BH/MG) ou pelo PIX: 992701917, Banco Inter, no nome do seu presidente: Jerônimo Rocha.

Anúncios