Há 25 anos em cartaz, a versão mineira de “Os Saltimbancos”, dirigida por Farinelli, recorda a saga de quatro animais que partem para a cidade para tentarem a carreira musical. Durante o percurso, os personagens percebem que a cidade não parece ser o melhor lugar para se viver.
Texto de Luiz Enriquez Bacalov e Sérgio Bardotti, adaptado por Chico Buarque, Os Saltimbancos foi montado pela primeira vez em 1977. Em 1981, Os Trapalhões lançaram sua versão cinematográfica, “Os Saltimbancos Trapalhões”, com Lucinha Lins no elenco e participações de Ivan Lins, Miúcha e Bebel Gilberto. O espetáculo teve ainda montagem histórica na casa de shows Canecão, no Rio de Janeiro (RJ), com artistas como Nara Leão.
“Poucas obras infantis atravessam tantas gerações. É mesmo um fenômeno”, comenta Fernando Bustamante, que conquistou com a montagem mineira da Cyntilante Produções os prêmios de Melhor Espetáculo e Melhor Atuação no 1º Festival Nacional de Teatro de Juiz de Fora, além de duas indicações ao prêmio Bonsucesso em 2000 (Melhor trilha Sonora e Melhor ator coadjuvante). A trilha sonora, adaptada por Leri Faria, e as coreografias de sapateado, realizadas pelo coreógrafo Eurico Justino, continuam sendo o maior atrativo da montagem.
Ingressos já estão à venda, a partir de R$25, no posto do Sinparc, no site e no aplicativo Vá ao Teatro ou na bilheteria dos teatros.
SOBRE A CYNTILANTE PRODUÇÕES
A Cyntilante apresenta um trabalho ininterrupto de pesquisa do gênero musical e está sempre em busca de temas relacionados à cultura brasileira, que despertem o interesse do grande público. Com mais de 20 peças em seu repertório, as atividades realizadas pela Cyntilante não se limitam à montagem de espetáculos. Sempre busca contribuir para a difusão do teatro musical e a formação de novos artistas. Destaque para inauguração da Escola de Formação em Teatro Musical (CAMA) e as apresentações artísticas em aniversários, que aproximam cada vez mais o público das atividades realizadas pela companhia.